Programa Cidade Limpa: Balanço das Ações

O Prefeito Luciano Pingo se reuniu no gabinete, na segunda-feira (24), com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo para debater ações do Programa ‘Cidade Limpa: Responsabilidade de Todos’, que, entre outros pontos, envolve a estruturação da coleta seletiva e limpeza urbana.

Os presentes fizeram uma avalição dos primeiros dias após a instalação dos Pontos de Entrega Voluntária - PEVs, que, para eles, vem se mostrando positivos.

Foi definida a realização de campanhas educativas, principalmente nos comércios, para potencializar a utilização dos containers e a correta separação do lixo.

Para a engenheira ambiental, Daiana Trindade, os PEVs contribuem com a construção da cultura da separação do lixo: “Os PEVs tem um papel extremamente importante na prática da separação do resíduos (lixo), para destinação final correta e para a reciclagem. O objetivo é o descarte correto dos materiais recicláveis despertando no cidadão a consciência ambiental de boas práticas, demostrando que com a cooperação e envolvimento de todos é possível ,sim, encaminhar nossos resíduos para os locais corretos, ao invés de descarta-los em lugares inadequados”, disse.

O grupo também iniciou o planejamento de outras medidas para ampliar a coleta seletiva, principalmente aos sábados.

Publicado em terça-feira, 02 de julho de 2019