Prefeito participa de solenidade em comemoração ao 9º aniversário do 14º Batalhão da Polícia Militar

O Prefeito Luciano Pingo participou, na manhã da última quarta-feira (26), da solenidade militar realizada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar em comemoração ao seu 9º aniversário. O evento aconteceu no auditório do IFES de Ibatiba.

Estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, entre as quais o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Corrêa Muniz, o subcomandante do CPO Serrano, tenente-coronel Emerson Caus, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, o subcomandante do 14º Batalhão e major Jomilson dos Santos Ivo.

A solenidade contou também com participação de gerentes de bancos da cidade, conselheiros tutelares, vereadores e com a presença dos alunos da Escola Estadual “Maria Trindade Oliveira”.

Na ocasião, foram realizadas Homenagens a seis militares, que foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar”, pelos bons serviços prestados. Também ocorreu a entrega dos certificados “Destaque Operacional”, referente aos dois últimos trimestres. E ainda entrega dos Diplomas aos Amigos do 14º Batalhão.

Ao final, foi apresentado um vídeo com as estatísticas da Unidade, atuação dos policiais militares, registros de apreensões e operações conjuntas entre PMES e PMMG, e a declaração de um cidadão residente no município de Irupi, que agradeceu o empenho de todos os militares não somente do 14º Batalhão mas também de outras Unidades, tendo em vista, que em determinada ocorrência de vulto na qual o referido cidadão e sua família foram vítimas, militares mesmo de folga atuaram de forma voluntária, dando uma resposta positiva para o fato.

O Prefeito Luciano destacou a importância do batalhão para a região. “Ter o batalhão em Ibatiba é um orgulho par os Ibatibenses, essa é uma parceria importante para a região. Esses valorosos homens se dedicam a segurança dos nossos cidadãos e merecem toda nossa gratidão e respeito”, afirmou Pingo.

Com informações da PMES

Publicado em segunda-feira, 01 de julho de 2019