PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Mais Saúde na Zona Rural: Atendimento de otorrinolaringologia

A Prefeitura de Ibatiba inicia na próxima sexta-feira (28), na ESF de Criciúma, o atendimento de uma nova especialidade médica, a otorrinolaringologia, com o Dr Luciano Ridolphi. Nesse primeiro atendimento serão realizadas quarenta consultas, que já foram previamente agendadas, beneficiando moradores da localidade e também de Santa Clara, que já tinham indicação para especialidade.

Com a ação, que é um antigo sonho da população, a Prefeitura realiza mais um importante investimento em saúde visando diminuição de espera por consultas e mais conforto para população do interior do município.

A Secretária de Saúde, Nilce Florindo, falou sobre a importância da especialidade enfatizando que a procura por otorrinolaringologista aumenta nessa época do ano: “Essa especialidade é voltada ao trato dos problemas de ouvido, nariz e garganta, que se tornam ainda mais comuns nessa época do ano, nas estações mais frias e secas, quando costumam aumentar a ocorrência de doenças respiratórias, como gripes e resfriados e dores de garganta”, destacou.

O Prefeito Luciano Pingo destacou que a Prefeitura vem investindo em novas especialidades. “Temos especialidade inéditas em Ibatiba, que é o caso da psiquiatria, e outras que a população já teve, mas ficou anos sem poder contar, como foi a ginecologia e a urologia, estamos garantindo consulta oftalmológicas em todo município e agora o interior também vai poder contar com o otorrino”.

Otorrinolaringologia na Sede

O Dr. Luciano Ridolphi Já atende na sede do Município duas vezes por semana a cada 15 dias, totalizando 120 consultas por mês.

Para consulta com o especialista, os pacientes devem passar primeiro pelo atendimento com o médico da UBS de referência ou ser encaminhadas por outro médico especialista e o agendamento e feito no Núcleo de Saúde Cidadã Prefeito Leondines Alves Moreno.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em quarta-feira, 26 de junho de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.