Programa Procon na Estrada acontecerá em Ibatiba

Fechada parceria entre Prefeitura de Ibatiba e o Governo do Estado para o município receber, nos dias 14 e 15 de setembro, o projeto PROCON-ES NA ESTRADA.

A parceria foi firmada, hoje (23), em reunião no gabinete com a presença de representantes da Prefeitura, Aciba e Procon.

O objetivo do Procon-ES na Estrada é dinamizar o atendimento aos consumidores, moradores de diversas regiões do Estado, por meio de uma unidade móvel de atendimento. No ônibus – que é totalmente adaptado para atendimento ao público – os cidadãos vão poder tirar dúvidas sobre produtos adquiridos, serviços contratados e registrar reclamações com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções.

Dionízio Teixeira, o coordenador do Projeto, frisou que o objetivo não é fiscalizar, mas sim negociar dívidas em relações de consumo, “a ideia é facilitar a vida do consumidor, ativar CPF, o que é bom também para o lojista, porque o cidadão limpa o nome e volta a comprar”.

Para Denize Lucas, da Aciba, a iniciativa é positiva, “ótimo, eles (consumidores) procuram a Associação direto”.

O local definido para receber a estrutura do projeto é a Praça David Gomes, no centro de Ibatiba, “um local de grande circulação de pessoas”, explicou o Secretário de Administração, Fernando Vieira.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 24 de agosto de 2017