Chegam novos equipamentos para o Pronto Socorro

Começaram a chegar, ontem (3), novos equipamentos para o Pronto Socorro de Ibatiba. Os primeiros a chegarem foram um monitor cardíaco multiparâmetro e um respirador. No caso do monitor, um só aparelho fará o trabalho que atualmente é realizado por dois e com menos recursos.

E também ontem, a equipe do Pronto Socorro, incluindo médicos, recebeu o treinamento para o manuseio e correta utilização dos recursos oferecidos pelo novos equipamentos, muito mais modernos e completos.

Outros equipamentos estão sendo aguardados; maca hidráulica, desfibrilador, laringoscópio, aspirador cirúrgico e carrinho de emergência. Alessandra Saloto responsável pela unidade explicou que a maca existente não é hidráulica e está em condições ruins e que desfibrilador não é próprio, quanto aos demais equipamentos, ela informou que substituirão os antigos, ultrapassados e/ou danificados. E ainda, segundo Alessandra, o novo aspirador cirúrgico, o monitor cardíaco e o respirador, estes dois últimos recebidos hoje, são os mesmos modelos utilizados em hospitais de referência em Vitória.

“É com muito prazer que a gente vem recebendo os investimentos e os novos equipamentos comprados pelo prefeito. Luciano vem se empenhando em trazer os melhores equipamentos para que a gente possa prestar o melhor atendimento para a população de Ibatiba. Recebemos um respirador automático, que é um dos equipamentos mais modernos, utilizados nos hospitais mais conceituados do Estado, inclusive, do Brasil. Esse equipamento vem melhorar muito o atendimento dos pacientes mais graves, aqueles que estão com situação de risco iminente de vida e que vão realmente necessitar de um atendimento aprimorado e de melhor qualidade. Além desse equipamento, a gente recebeu também um monitor cardíaco, que monitora 100% as vítimas ou pacientes que sofreram um infarto, alguns tipos de acidente, AVC; é um equipamento que permite que a gente tenha um controle muito grande do que vem acontecendo com o paciente e resolver de forma muito mais eficiente todos os problemas que aparecem por aqui. A Prefeitura está de parabéns, a gente vê um real investimento naquilo que é necessário para uma saúde de mais qualidade para Ibatiba”, declarou o diretor clínico da unidade, dr. Sérgio Raeli.

A empresa fornecedora, definida através de processo de licitação, fará a entrega dos equipamentos de acordo com o prazo contratual, que termina em aproximadamente 45 dias, e, em breve, o Pronto Socorro contará com toda nova aparelhagem.

Para a enfermeira Alessandra Saloto, os novos equipamentos representam modernização, e agilidade. “Representa salvar vidas”, declarou Alessandra.

FELIPE.ALVES

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017