Mais Economia: Nova van para transportes de pacientes

Os munícipes de Ibatiba já desfrutam de um novo veículo para o transporte sanitário, é uma nova van com 16 lugares, ar-condicionado e adaptada para um cadeirante. A aquisição do veículo ocorreu por meio de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas, com grande articulação do prefeito Luciano Pingo, ainda no mandato de Vereador, logo após a eleição 2016.

O carro é um Renaut Master, zero quilômetro, um investimento de R$190 mil.

Demanda alta

Diariamente, a Secretaria de Saúde, leva pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas e tratamentos fora do município, principalmente para Capital Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.

Hoje em dia esse transporte já é feito por outros cinco veículos, inclusive, uma van adaptada com elevador. Em média 7 viagens são realizadas todos os dias.

“O novo veículo vai ampliar nossa capacidade de atendimento, bem como oferecer mais conforto aos usuários”, destacou a Secretária de Saúde, Nilci Florindo.

Já o Prefeito destacou que além da qualidade, precisa ser destacado a economia aos cofres municipais, pois as vezes é necessário alugar veículos.

Publicado em terça-feira, 11 de junho de 2019