Feira Verde realizada na sexta (7) reuniu milhares de pessoas

Milhares de pessoas passaram pelos stands da sétima edição da Feira Verde de Ibatiba, realizada na última sexta-feira (7), no centro da cidade.

Foram oito horas de evento e ao todo 26 stands de escolas e convidados apresentaram ideias criativas e pautadas na sustentabilidade.

E no palco as escolas e entidades apresentaram números musicais e de dança. E foi também no palco que se apresentou o Coral Águas da Cesan que encantou o público.

A Cesan também trouxe para o evento, a Unidade Móvel, um caminhão equipado com painéis que explicam o que é uma bacia hidrográfica e como funciona o abastecimento de água e um teatro de fantoches.

“Os alunos e professores foram dedicados e trouxeram coisas lindas para a Feira. Também precisamos agradecer imensamente os parceiros que abrilhantaram o evento. Obrigado Ifes, Cesan, Academia Ibatibense de Artes e Letras - Aila, Apae, Pestalozi, Lar dos Velhinhos, Artesãos de Ibatiba, Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba – Geturi, Polícia Ambiental, Faculdade do Futuro e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba – Cataíba”, destacou o secretário de Educação Djalma Gonçalves.

E quem também comemorou o resultado do evento foi o secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Carlos Roberto da Fonseca. “Essa sétima edição mostrou que a Feira tem crescido e se consolidado, isso é motivo de comemoração”, disse o secretário.

O diretor do Ifes – Campus Ibatiba, Eglon Rhuan, destacou a importância de mobilizar a sociedade para temática ambiental. “Quero parabenizar a Prefeitura, achei muito bacana a Feira verde, cada vez melhor e isso é fundamental para trazer para sociedade uma atenção especial para esse tema tão importantes que é o meio ambiente”, disse.

O dia foi finalizado com a divulgação do resultado da escola destaque, eleita através da votação de uma comissão avaliadora. O prêmio, um data show novo, oferecido pela Prefeitura Municipal, ficou para escola Helena Almocdice Valadão que trouxe para a Feira artesanatos feitos de material reciclado.

A Feira Verde foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ibatiba, através das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Publicado em terça-feira, 11 de junho de 2019