Capital dos Tropeiros Mais Viva: Iniciada revitalização dos canteiros

Foi iniciado essa semana, nas proximidades do Ifes, o plantio de mudas que vai garantir mais cores e novos elementos para os canteiros que cortam Ibatiba, na BR 262, através do trabalho de paisagismo que está sendo executado pela Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

A ação faz parte do Projeto ‘Capital dos Tropeiros Mais Viva’, e nesta etapa estão sendo plantadas mais de 500 mudas, de cinco espécies diferentes, para a revitalização dos primeiros canteiros. O trabalho também conta com controle de praga e adubação.

O Coordenador de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo - Eduardo Altoé ressaltou que a atividade traz mais humanização para os espaços urbanos.

“Esses canteiros ocupam uma área nobre da cidade e são cartões postais de Ibatiba por isso merecem toda nossa atenção”, disse Eduardo.

Altoé também agradeceu a empresa Natufert que contribui com a doação de adubo orgânico.

Publicado em sexta-feira, 31 de maio de 2019