Projeto Cineclube Vila do Rosário e campanha Faça Bonito

Um material audiovisual sobre o combate o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi apresentado, ontem (16), no auditório do Ifes, pelo projeto Cineclube - Vila do Rosário em alusão a campanha Faça Bonito. A sessão foi gratuita e aberta ao público.

Foram exibidos dois documentários, um sobre o Caso Araceli que deu origem a campanha e outro com depoimentos de vítimas de violência e abuso na infância. A noite foi finalizada com um bate papo do público com a Psicóloga do Creas de Ibatiba, Míriam D´Ávila.

“Quanto mais se fala, mais vitimas são salvas, mas se promove a mudança da cultura do abuso e exploração”, analisou a psicóloga.

O diretor de Juventude e Cultura de Ibatiba, João Pedro Carvalho, destacou que a sessão de ontem teve uma proposta diferente: “através do cineclube, temos a proposta de levar lazer aos jovens, promovendo sessões de filmes abertas em equipamentos públicos, mas ontem trocamos o lazer pela reflexão”.

A ação foi uma parceria do Departamento Municipal de Juventude e Cultura e Creas, com apoio do Ifes.

Publicado em sexta-feira, 17 de maio de 2019