Agricultores seguem sendo atendidos pelo PRONAF em Ibatiba

Em Ibatiba, com um trabalho de reestruturação Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Programa, 2019 tem sido um ano de concretização de parcerias entre a Prefeitura Municipal e os produtores rurais através do programa. Foram mais de 100 atendimentos possibilitando o acesso dos agricultores a investimento e serviços que melhoram a capacidade produtiva.

Produtores de diversas comunidades requisitaram equipamentos, somando aproximadamente 400 horas máquina de trabalho. São José do Miriti, Alto Inês, Paraiso, Cafarnaum, Vinhatio, Cruz, Onofres, Carangolas, Água Limpa, todas essas comunidades foram atendidas.

Com retroescavadeira os produtores abriram carreadores, caixas secas, limparam terreiros e realizaram a manutenção de bueiros, entre outras atividades.

Os tratores agrícolas foram utilizados com rotativa e arado na preparação para o plantio, e a ensiladeira contribuiu com o trato dos animais.

Publicado em quarta-feira, 17 de abril de 2019