Prefeitura trabalha para mais um ano bater a meta da campanha de vacinação contra gripe

Foi iniciada no último dia 10 a campanha de vacinação anual contra a gripe, que vai até o dia 31 de maio. O Município trabalha pela melhor cobertura vacinal para repetir o bom desempenho dos últimos dois anos.

Além do atendimento em horário comercial, durante todo o período da campanha, na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima - NESF, no bairro Novo Horizonte, foi definido um cronograma para outros 30 pontos de vacinação, incluindo zona rural. E o atendimento domiciliar de acamados também já tem dia e horários definidos. (Clique aqui e veja o cronograma)

O dia D da campanha será realizado em data a ser definida.

De acordo com o setor de Imunização Municipal, do dia da abertura da campanha, até a presente data, foram aplicadas quase 300 doses da vacina, espera-se vacinar até o final da campanha em torno de 5 mil pessoas.

Público-alvo:
- Crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos;
Grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
Trabalhadores da saúde;
Idosos;
Professores de escolas públicas e privadas;
Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa;
Jovens sob medidas socioeducativas;
Funcionários do sistema prisional;
Pessoas privadas de liberdade;
Povos indígenas.

(Clique aqui e veja o cronograma)

Publicado em terça-feira, 16 de abril de 2019