Atendimentos de Saúde em Santa Clara e Criciúma mais que triplicaram

Uma comparação dos números de atendimentos médicos e odontológicos realizado nas comunidades de Santa Clara e Criciúma mostram um grande aumento tendo como base a soma de 2015 e 2016 comparada com a soma de 2017 e 2018.

Começando pelo atendimento médico, esse saltou de 2.126 (dois mil duzentos e dezesseis) para 6.134 (seis mil cento e trinta e quatro): atendimentos triplicados. Resultado superado pela saúde bucal, que quadruplicou os números, saindo da casa das centenas para as milhares, de 332 (trezentos e trinta e dois) atendimentos para 1377 (mil trezentos e setenta e sete).

Para a Secretária de Saúde, Nilci Florindo, esse resultado é fruto de uma nova forma de administrar, que, entre outros fatores, fez valer o cumprimento de carga horária, implantou prontuário eletrônico, além de investimentos em infraestrutura.

E infraestrutura é um capítulo à parte, já que em Santa Clara a unidade recebeu reforma geral e ampliação, e o atendimento saiu de uma sede alugada, em local de difícil acesso, para a instalação própria e adequada, com novos equipamentos e mobílias, que prezam pela qualidade do atendimento e conforto do paciente.

Crisciúma também recebeu investimento, a unidade passou a contar com novos equipamentos e mobílias.

São muitas melhorias, e elas estão refletidas nos números de atendimentos.

Publicado em terça-feira, 16 de abril de 2019