Vila da Páscoa na Terra dos Tropeiros: projeto inédito da Prefeitura vai valorizar as tradições da pascoa em Ibatiba

Está chegando uma época que sempre traz muito encantamento para as crianças, a Páscoa. E para tornar esse período único para as famílias Ibatibenses, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo, vai realizar, de forma inédita, uma programação especial para a criançada: a Vila da Páscoa na Terra dos Tropeiros.

A Vila da Páscoa vai ser um cenário temático e ficará aberto a visitação gratuita do dia 15 a 21 de abril, na Praça David Gomes. O espaço visa proporcionar que as crianças tenham contato com esse universo imaginário de coelhinho, cenouras e ovos coloridos.

Gecinete Pimentel ,Chefe de Divisão Municipal de Turismo, além de idealizadora do evento também está a frente de toda a produção, que está sendo feita de forma artesanal por ela e por outros dois voluntários, o artesão e produtor rural Gerci Dias e a artesã, professora e costureira, Maria Lúcia Salgado, além de outros apoiadores.

Inauguração

No dia 15, às 19h, a abertura do espaço vai contar com as apresentações do Coral dos Sonhos; Coral Idade de Ouro e Roda de Viola, duas modalidades do Projeto Encantos dos Tropeiros, e apresentação de dança de alunos da educação infantil da Escola Marlene Rodrigues Ávila (Coreografia : O verdadeiro sentido da páscoa).

Publicado em quarta-feira, 10 de abril de 2019