Conselho Tutelar divulga levantamento de ações

O Conselho Tutelar de Ibatiba divulgou recentemente seu levantamento sobre ações desenvolvidas em 2017 e 2018. O diagnóstico mostra o número de atendimentos realizados pelo colegiado, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, que assegura os direitos a proteção, a vida e a saúde, mediante a efetivação de politicas públicas.

Ao todo foram 963 atendimentos na sede do Conselho, sendo 128 por negligências, 13 suspeita de prostituição, 163 maus tratos, 142 evasões escolares e falta de vagas em creches, 140 acompanhamentos, 361 orientações e 16 casos de estupros de vulneráveis.

Segundo a direção do Conselho Tutelar, o objetivo da divulgação desse levantamento é chamar a atenção da comunidade de das autoridades para a importância da prevenção, da elaboração de campanhas educativas e de política públicas voltadas aos jovens.

Vale ressaltar que a constituição prevê que é dever da família, da sociedade e do estado assegurar a criança e ao adolescente, coloca-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Publicado em terça-feira, 15 de janeiro de 2019