Prefeito recebe professores para discutir projeto piloto de contraturno para o ensino fundamental

Para a apresentação de um de projeto piloto de contraturno para alunos dos anos finais do ensino fundamental da Escola David Gomes, seus idealizadores, o diretor Jonatas Filho e as professoras Silésia Mendeval e Carla de Almeida, reforçados pelo Secretário de Educação, Djalma Gonçalves, e Diretora do Departamento de Ensino, Solange Souza, estiveram, hoje, na Prefeitura para uma reunião com o Prefeito Luciano Pingo.

O projeto denominado CAEF - Curso de Aprofundamento do Ensino Fundamental, como o próprio nome diz, pretende oferecer carga horária extra, em sistema de contraturno, para preparação dos alunos para os próximos anos escolares, o ensino médio, aumentando assim suas chances em relação as escolhas desejadas.

A ideia é oferecer aulas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia. E unanimidade entre os presentes foi a preocupação em oferecer uma linguagem atrativa, que motive os jovens e evite evasão.

Na reunião foram debatidos questões da operacionalização, legalidade e impacto financeiro. O Prefeito abraçou o projeto, e deu “Sinal verde” para sua operacionalização, de forma experimental, no segundo semestre desse ano, para alunos da Escola David Gomes, mas com possibilidade de ampliação no ano letivo de 2018.

E para a democratização do processo, os idealizadores foram orientados a realizar um processo seletivo para o preenchimento das vagas.

FELIPE.ALVES

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017