Noite de Gala: Prefeitura realiza o 1º Jantar Dançante e Concurso de Rei e Rainha do Grupo Idade de Ouro

A Prefeitura de Ibatiba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, realizou na noite da última quarta-feira (14), um Jantar Dançante e a Eleição do Rei e Rainha da Melhor Idade. A noite de gala foi realizada Escola Helena Almocdice Valadão e reuniu integrantes do Projeto Idade de Ouro.

Levaram os títulos Nilton Rodrigues Hubner , 72 anos, e Maria Cândida Costa, 87 anos; os dois receberam as faixas de rei e rainha Idade de Ouro depois de desfilarem toda sua elegância na passarela, com outros 25 candidatos, e terem sido julgados pela primeira-dama Patrícia Machado; pelo diretor municipal de Cultura, João Pedro Carvalho e pelo Secretário de Administração, Fernando Vieira.

E a noite foi animada pela música de Julinho Sanfoneiro, Ari do Cavaquinho, Antônio e Sebastião Diolindo na viola.

Grupo Idade de Ouro

Esse é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos oferecido pelo Cras, que teve seu primeiro encontro realizado em 06 de novembro de 2013, com a participação de 7 idosas. Já no segundo encontro, o Idade de ouro cresceu e incorporou os primeiros homens e, daí para frente, manteve uma média de 20 a 30 idosos, com encontros semanais marcados por palestras, dinâmicas, brincadeiras, passeios, músicas, entre outras atividades.

Atualmente o grupo Idade de Ouro, sobre a coordenação da assistente social Ramila e do psicólogo Holand, conta com mais de 50 idosos, que se encontram toda semana, fortalecendo e criando novos vínculos, adquirindo conhecimento, se divertindo, cuidando da saúde emocional e física, prevenindo o isolamento e desenvolvendo habilidades.

Veja a galeria de fotos

Publicado em terça-feira, 20 de novembro de 2018