Prefeitura promove ações da campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama e a Prefeitura de Ibatiba abraçou essa causa e, ao longo desse mês, está intensificando as ações voltadas para a saúde da mulher, além da realização do dia D da campanha, em 18 de outubro.

Serão vários dias dedicados a coleta de preventivo e outros atendimentos realizados na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima - Nesf (próximo ao Fórum) e o dia D vai acontecer na Praça David Gomes para chamar atenção da população sobre o assunto.

Programação:

NESF
16 de Outubro - Coleta de Preventivos - Faixa etária de 25 à 69 anos - Das 18h às 21h;
20 de Outubro - Coleta de Preventivos e Teste Rápido - Das 08h às 15h;
23 de Outubro - Teste Rápido e Aferição de Pressão - Das 18 às 21h;
30 de Outubro - Coleta de Preventivos - Das 18h às 21h.

Dia D - 18 de outubro
9h - Concentração em frente à Secretaria de Saúde e recepção das mulheres com café da manhã;
9h30min - Caminhada sentido a Praça David Gomes;
10h - Palestra com a Médica, Dr.ª Dainelys Amado Dias;
10h40min - Aula de relaxamento corporal e técnicas de respiração com a professora, Margareth Elias;
Durante o evento serão autorizados exames de mamografia / teste rápido e preventivos.

Publicado em segunda-feira, 15 de outubro de 2018