Reforma da escola Santa Maria começa na próxima segunda-feira

Ontem (26) foi um dia especial para a comunidade de Santa Maria, dia em que o prefeito Luciano Pingo realizou uma solenidade, com a participação de pais, alunos e moradores, para assinar a Ordem de Serviço que autoriza a reforma geral da Unidade educacional local.

A Obra na escola já será iniciada na próxima segunda-feira (1) e Luciano comemorou, com os moradores, essa conquista . “Visitei essa escola como vereador, visitei essa escola como cidadão, vim aqui em alguns eventos como candidato, e, hoje, tenho a honra de vir aqui como prefeito do município, a qual vocês me confiaram, para entregar o início dessa obra que era tão sonhada pela comunidade”.

Luciano traçou um panorama das unidades de ensino de Ibatiba registrando que a falta de investimentos levou ao sucateamento da escola local, bem como de toda a rede municipal de ensino, e afirmou que a Santa Maria é só a primeira de muitas melhorias que serão realizadas. “Desde 2012 não se constrói uma escola em Ibatiba, não se reforma uma escola em Ibatiba e todas as unidades educacionais precisam de reforma ao mesmo tempo. Decidimos começar essa mudança por Santa Maria, que é a maior comunidade de Ibatiba, e vamos fazer uma reforma de 100% da escola e 100% da quadra. Santa Maria vai ganhar praticamente uma nova unidade educacional, um investimento de mais de R$ 700mil”.

O engenheiro da Prefeitura, Flávio Mendes, apresentou o projeto aos presentes e pontuou as melhorias que serão realizadas na quadra e no prédio da escola. De acordo com Flavio, o projeto foi elaborado pensado em deixar a escola moderna e confortável para as crianças e profissionais.

“Na quadra a maior intervenção vai ser no piso, que será substituído por um piso adequado, com pintura adequada; vai ter banheiro exclusivo; vamos trocar as telas; consertar iluminação; pintar as estruturas e o acesso à quadra será independente”, explicou o engenheiro.

Na escola será colocado um telhado termoacústico; o piso será trocado; a escola vai ganhar uma pintura alegre; a cozinha será repaginada; vamos cuidar da parte hidráulica e elétrica. Uma parte muito importante que vamos fazer também é a parte da rede de esgoto, que hoje a escola não tem, ela joga o esgoto ‘in natura’ no rio, isso vai mudar”, pontuou Flávio.

Nelson do Dé saiu satisfeito com o que ouviu, ele é morador antigo da comunidade e disse que vinham pedindo essa obra há muito tempo.

“Representa muita coisa para nós, é um sonho. Eu já não acreditava muito, mas me falaram ‘pode acreditar’ e, hoje, nós estamos vendo isso aí. Isso é muito grato para nós. Minhas filhas já formaram aqui, netos, tem bisneto agora, tudo nessa escola aqui”.

Publicado em sexta-feira, 28 de setembro de 2018