Ibatiba recebe pela 1ª vez um encontro de carros antigos

No próximo domingo (17), Ibatiba recebe pela 1ª vez um encontro de carros antigos. O movimento está sendo organizado por um grupo de amantes da modalidade, o Clube “Old Style Car Club”, em parceria com a Associação de Motociclistas de Ibatiba - Amo Ibatiba e a Prefeitura Municipal.

Os carros ficarão expostos nas proximidades da Praça David Gomes, a partir das 9 horas, com previsão de encerramento às 14h. E enquanto o público presente aprecia os veículos, a Banda Tríade se apresentará no palco animando o encontro.

O Old Style é um grupo que começou em Ibatiba e existe desde 2016, reunindo atualmente 42 membros de aproximadamente seis municípios vizinhos. Todos os membros são proprietários de carros antigos, veículos com pelo menos 20 anos de uso, como explicou Diego Figueiredo, fundador do Clube. “Nos reunimos pelo amor ou ‘antigomobilismo’”, falou ele.

Diego Figueiredo também é o idealizador do evento e destacou que roda o Estado participando de eventos similares e observa que esse movimento agrega muita coisa boa aos municípios que o realizam, já que promovem cultura e fomentam o turismo.

De acordo com Figueiredo, são esperados, para esse domingo, mais de cem carros e a participação de clubes de várias partes do estado. “Esse movimento está ganhando força na região e já estou com a expectativa de crescer o evento para o ano que vem”.

Para expor o automóvel o interessado deve pagar uma taxa de inscrição que dará acesso aos brindes angariados pela organização, e a participação do público em geral é gratuita.

Publicado em segunda-feira, 18 de junho de 2018