PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Especialista renomado mundialmente em Febre Amarela esteve hoje em Ibatiba

O Vice-prefeito de Ibatiba Dr. Jonhson  e a Secretária de Saúde  Nilcilaine  Hubner  receberam, hoje (31), na prefeitura, o  renomado especialista em  Febre Amarela, Doutor Pedro Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas que veio ao estado  para promover uma ação de vigilância epidemiológica em relação ao vírus que está circulando na região. Com sua vinda pretende-se conhecer entre outros aspectos,o comportamento do vírus e sua  virulência  (capacidade do vírus de se multiplicar dentro de um organismo).

Tais estudos são importantes para que se avaliem protocolos utilizados, medir impactos e se necessário redirecionar ações para maior eficiência do combate a doença, além do legado para gerações futuras.

A Presença do especialista foi possível devido parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que por sua vez vem unindo forças com o ministério da Saúde para combater essa doença.

A equipe iniciou o trabalho com a reunião e seguiu para coleta de dados em campo.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.