Ibatiba realiza o 15º Encontro de produtores de Café

Na última sexta-feira (27), Ibatiba realizou o seu 15º Encontro de produtores de Café que reuniu diversas autoridades, inclusive, o governador Paulo Hartung, além de técnicos e produtores.

O evento aconteceu no Campus do IFES e teve o objetivo de contribuir para o fortalecimento do produtor por meio de informações atualizadas sobre o manejo do café é do mercado através da explanação dos palestrantes do dia, o consultor de mercado cafeeiro e gerente da Seag, Marcus Magalhães, e o extensionista do Incaper local de Brejetuba, Fabiano Tristão Alexandre.

Além dos expositores de empresas do ramo, o evento oportunizou a exposição de artesanato local e de produtos da agricultura familiar, ambos frutos de projetos desenvolvidos pelo município em parceria com o Sebrae com foco na geração de emprego e renda.

Outra atração do dia foi a apresentação do coral do Ifes, um projeto que envolve alunos da rede pública de ensino do município, ele a pedido do próprio governador; cantaram o hino nacional na solenidade de abertura.

Foto: Edézio Peterle

?E fizeram parte da mesa de autoridades, o governador Paulo Hartung; prefeito municipal, Luciano Pingo; secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Luiz Lima; vereadores municipais; diretor do Campus Ifes, Eglon Rhuan; vice prefeito, Dr Lindon Jonhson; Deputado Federal Lelo Coimbra; entre outros.

O Governador destacou que o Espírito Santo está desenvolvendo políticas públicas voltadas para o produtor rural, como o programa de barragens , de telefonia celular e o Reflorestar. “O Espírito Santos, hoje, está diferenciado no Brasil e essa melhora tem que passar pela melhoria para os agricultores e produtores. E esse é um evento educativo, tem palestras ótimas transmitindo conhecimentos aos agricultores e cafeicultores”.

O secretário da Seag, Ideraldo Lima, comentou que estão muito otimista em relação a próxima safra de Café e que o encontro é muito positivo para o produtor rural. “Eu sou um entusiasta desses encontros. Não existe um país competitivo se a gente não for competitivo na agropecuária, temos que focar nisso e esse encontros realmente ajudam a gente ser mais competitivo”.

Publicado em segunda-feira, 30 de abril de 2018