Ibatiba vai ganhar SAMU

O Governo do Estado anunciou a ampliação do Samu e, com a expansão, Ibatiba será contemplada com cobertura do serviço, juntamente com os municípios de Laranja da Terra, Conceição do Castelo e Santa Leopoldina, além de melhorar o atendimento em Domingo Martins.

Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira Cada, cada um desses municípios contemplados vai ganhar uma ambulância e o serviço vai começar a funcionar em até três meses.

Ainda de acordo com o secretário, em contrapartida, os municípios terão que disponibilizar a infraestrutura padronizada das bases em locais posicionados para atender à demanda regional.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) destacou que, hoje, o Samu 192 conta com 30 ambulâncias, atua em 18 municípios, abrangendo um total de 2,21 milhões de pessoas, o que representa uma cobertura de 56% da população capixaba. Com a expansão, serão 2,28 milhões de pessoas atendidas, uma cobertura de 58% da população do Estado.

Fonte: SESA (https://www.es.gov.br/Noticia/governo-anuncia-expansao-do-samu-192-2)

Publicado em terça-feira, 27 de março de 2018