PREFEITURA VAI CELEBRAR PARCERIAS COM ENTIDADES FILANTRÓPICAS

A Prefeitura de Ibatiba irá celebrar, na próxima semana, parcerias com várias entidades filantrópicas que atendem a população do município. APAE, Pestalozzi, Sociedade São Vicente de Paula, Casa Reviver e Lar dos Velhinhos do Caparaó serão algumas das beneficiadas.

Atendendo já a nova Lei Federal nº 13019, o município de Ibatiba vai garantir a transferência de recursos para as entidades, beneficiando assim milhares de pessoas nos mais diversos tipos de atendimentos realizados pelas instituições.

“Sempre defenderei o fortalecimento das entidades, reconheço o trabalho de cada uma e apoiarei no que for preciso, inclusive, vamos buscar alternativas de ampliar nossas parcerias”, declarou o Prefeito Luciano Pingo.

De acordo com a Procuradoria do município, algumas entidades estão com pendências de documentação e isso poderá atrasar a assinatura com estas instituições, não impedindo que as outras já comecem a receber os recursos públicos.

E na próxima semana, o prefeito e sua equipe estarão visitando cada uma das instituições e assinando as parcerias, que já acontecem nos moldes da nova legislação, inclusive, o site da Prefeitura passará a disponibilizar toda documentação referente a estes contratos.

“Vou visitar todas as entidades e reforçar nosso compromisso, podem ter certeza que vamos fazer um brilhante trabalho em parceria e nosso povo irá receber serviços públicos com qualidade. APAE, Pestalozzi, Sociedade São Vicente de Paula, Casa Reviver e Lar dos Velhinhos do Caparaó, podem contar comigo”, destacou Pingo.

Serão disponibilizados quase meio milhão de reais para as entidades prestarem diversos serviços em parceria com a Prefeitura e o prefeito Luciano Pingo planeja  outras iniciativas para buscar ainda mais recursos financeiros para as instituições.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017