Emprega Ibatiba e Futuro de Oportunidades realiza cursos profissionalizantes

Os cursos anunciados entre as ações dos programas “Futuro de Oportunidades” e “Emprega Ibatiba” estão acontecendo essa semana.

Os cursos são os seguintes: Secretariado (80 horas), confeiteiro básico (40 horas), curso de bombons e trufas (40 horas), curso de CupCake (40 horas), eletricista (80 horas); dança e ginástica (60 horas), ensino de música (60 horas); soldador (200 horas) e operador de máquinas passadas (60 horas).

Foram oferecidas ao todo trezentas vagas, vinte cinco por modalidade, preferencialmente para o público de 15 a 29 anos, sendo que todas foram preenchidas.

O Emerson, morador do Bairro Brasil Novo, se inscreveu para o curso de Secretariado, e tem um expectativa positiva sobre os frutos do aprendizado. “Acho que isso vai me dar muitas oportunidades no futuro. O curso sendo de graça facilita muito. Não é todo mundo que pode pagar um curso desse e, com isso, muita gente vai poder aprender e se profissionalizar para o futuro”, destacou.

A Eduarda Freitas, aluna do curso de cupcake, acredita que esta é uma alternativa para driblar a crise. “Nesse tempo de crise é muito difícil arranjar um emprego e essa coisa da gente poder fazer dentro da nossa casa e vender para fora é uma facilidade. O curso veio para nos ajudar”.

A instrutora do Curso de cupcake, Helena Drumond, ressaltou que o curso é uma oportunidade de gerar renda extra para as famílias e sobretudo promover autoestima.

“É um trabalho muito gratificante, a gente se realiza quando vê a empolgação dos alunos e vê a realização deles em conseguir fluir o que está adormecido, muitas vezes eles não sabem a capacidade que tem”, comentou Helena.

As aulas acontecem ao longo dessa semana, principalmente no Cras e no Ifes, em turnos matutino, vespertino e noturno.

Publicado em terça-feira, 20 de fevereiro de 2018