Projeto Campeões do Futuro é iniciado em Ibatiba

Em manhã dedicada ao esporte no Estádio Mirandão, o prefeito Luciano Pingo recebeu o secretário estadual de Esportes e Lazer, Max da Mata, e o subsecretário, Devanir Ferreira, para oficializar a abertura do projeto Campeões do Futuro em Ibatiba.

Houve entrega de material esportivo e palavras dedicada aos jovens atletas de futebol no município, que disputaram partidas no campo, a manhã festiva também teve cobranças de pênaltis das autoridades, pula pula, pipoca, algodão doce e casinha de bolinhas.

O Secretário, Max da Mata, falou sobre o projeto, “Estamos aqui hoje para consolidar o Projeto Campeões do Futuro em Ibatiba, aproveitando que temos um prefeito jovem que está a fim de impulsionar o esporte aqui no município. Esse é um dos projetos mais importantes que temos; são 78 municípios, com mais de 320 núcleos, 26 modalidades esportivas diferentes, atendendo mais de 43 mil crianças e jovens em todo Estado. É uma sociedade entre o Governo do Estado e o Município, onde o Município entra com equipamento para a prática esportiva, entra com a contratação dos professores e o Estado chega com todo material esportivo, para proporcionar essa garotada um prática esportiva com qualidade, fomentando saúde, enfim, dando oportunidade a essa garotada da prática esportiva e também revelando talentos”.

O Secretário também dedicou algumas palavras ao prefeito Luciano, antes da entrega do material esportivo, “muito bom vir aqui a Ibatiba para construir um projeto junto com você, Luciano. Aquilo que a gente vinha sonhando lá atrás, ver se concretizando aqui hoje no presente”, e destacou ser Luciano um prefeito jovem do Espirito Santo.

Luciano registrou que o Projeto estará funcionando integralmente, em Ibatiba, em quatro modalidades, handeball, futebol, futsal e vôlei e completou se dirigindo aos jovens atletas, “Estaremos buscando mais parceria para trazer outras modalidades esportivas. Pode ter certeza que nos vamos investir muito em vocês, investir muito em diversas modalidades esportivas, para garantir que vocês possam se divertir, garantir que vocês possam representar Ibatiba e possam buscar, através do esporte, qualidade de vida e evitar estar em outros caminhos que não são corretos e ajudar a família na construção da nossa sociedade”.

Foi unanimidade entre os presentes o trabalho e dedicação dos treinadores Chuterinha e Baquinha que mereceram deferências das autoridades.

“Foram escolhas da população de Ibatiba, e a primeira coisa que fizemos foi trazê-los para estar aqui com vocês”, registrou Luciano, que agradeceu também a parceria da Farmácia Pague Fácil na realização do evento.

Prestigiaram o momento o ex-prefeito de Muniz Freire, Gezão, os vereadores  Lili da Barbearia, Jorcy Sangi e Paulinho do Eucalipto, além dos secretários municipais e alguns desportistas do município.

FELIPE.ALVES

Publicado em quarta-feira, 23 de agosto de 2017