Profissionais da Educação reunidos para começar o ano letivo

Nos preparativos para o “volta às aulas”, a Secretaria de Educação promoveu, no dia de ontem (01), no auditório da escola Eunice Pereira da Silveira, um encontro em dois turnos, mobilizando 340 profissionais da rede municipal de ensino,pela manhã um público de professores, pedagogos e diretores e a tarde merendeiras, monitores, serventes , motoristas e auxiliares e secretários escolares.

A data marcou o retorna das férias coletivas de professores, serventes e pedagogos efetivos e também o início das atividades dos servidores que assumem em designação temporária (DT) no ano de 2018, e todos foram recepcionados pelo secretário de Educação, Djalma Gonçalves, e pela diretora de Ensino, Solange Sousa.

Foi um dia de reflexões e de alinhamentos importantes. Foram divulgados oportunidades como o Programa Jovens Em prendedores Primeiros Passos , um curso de formação continuada que será oferecido através de uma parceria com o Ifes, entre outros.

O momento principal do encontro se deu com a palestra do convidado, Lucas Fonseca, que trouxe para o público uma energia de enfrentamento de desafios. “A mensagem que eu passo é que possamos acolher mais, exercitar o ato de acolher, juntar, formar uma energia positiva, para que possamos ter um 2018 memorável”.

”Começar o ano letivo com uma palestra, uma reflexão, é sinal de que alguém se importa com vocês”, Fonseca falou aos servidores.

A servidora do Ifes, Amada de Almeida Soares, falou a respeito da parceria fechada entre a instituição e o município, com foco na Educação Infantil Especial:

“O curso terá um encontro presencial e atividades não presenciais. O evento inicial é no dia 22 de março e no evento final teremos inscrição e participação de projetos, de onde sairá também uma premiação. E o curso terá carga horária de 120 horas”, explicou Amanda que disse ainda que o curso valerá ponto extra para processo seletivo de designação temporária do próximo ano.

Outro destaque da programação foi o lanche, onde os servidores foram apresentados a itens da agricultura familiar que farão parte do cardápio da merenda escolar em 2018.

Publicado em sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018