Reparo de drenagem no Córrego São José do Meriti

No dia de ontem (25), na cabeceira do Córrego São José do Meriti, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, reparou o sistema de drenagem de um cruzamento da estrada vicinal, para garantir a trafegabilidade do trecho.

No local foram colocadas doze manilhas de diâmetro 0.40, substituindo as existentes, de diâmetro menor, visando, com isso, aumentar a capacidade de escoamento do bueiro e evitar novo entupimento, que tem sido causa de prejuízos na pista.

De acordo com Eliseu Bastos, chefe de Seção de Obras e Serviços Públicos, os moradores da parte mais alta da comunidade estavam tendo que utilizar um caminho alternativo, o que estava causando transtornos. “Agora, já é possível transitar pelo caminho tradicional e acessar a Br sem dar voltas. Calculo que umas 300 famílias moram na região, além de ser uma área de forte produção de café”.

Publicado em sexta-feira, 26 de janeiro de 2018