Ação formativa do PAES em Ibatiba

Dando início as ações formativas do PAES (Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo) no município, no dia 17 de julho, começam as atividades do programa “Ação Alfa”. O Programa é voltado para os professores de 1º e 2º ano do ensino fundamental e pedagogos da rede municipal de ensino.

Em Ibatiba, 48 profissionais, nesse perfil, foram inscritos e as atividades acontecem em módulos presenciais e a distância, até o dia 8 de novembro, sendo que as atividades presenciais acontecerão durante o horário do planejamento coletivo de cada escola.

“O objetivo desta formação é conhecer a prática dos professores e pedagogos que atuam diretamente nessas turmas, a partir da fundamentação teórica inicial já adquirida ao longo da vida destes profissionais, bem como promover a troca de experiências entre os pares, tão importantes e necessários para o sucesso da aprendizagem dos alunos das primeiras séries do ensino fundamental”, explicou Elisangela Freitas coordenadora do programa no município.

Elizangela também pontuou a metodologia de trabalho, “trata-se de uma formação auto explicativa, de troca de experiências. Cada dia será escolhido um cursista para mediar o grupo de estudo com o auxílio do pedagogo de cada escola”.

FELIPE.ALVES

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017