Primeira Cirurgia Oftalmológica: Gestores de Ibatiba e do Estado visitam Hospital Público da Terra dos Tropeiros

Na manhã desta sexta-feira (8), gestores de Ibatiba e do Estado  acompanharam o início das primeiras cirurgias oftalmológicas do Hospital Público da Terra dos Tropeiros.

Quase 20 cirurgias serão realizadas na Unidade, nesta sexta, entre elas de catarata e de pterígio, totalmente gratuitas para os pacientes.

As cirurgias foram agendadas conforme a necessidade dos pacientes que foram atendidos, diretamente, no Hospital e receberam o encaminhamento médico.

No primeiro dia de cirurgias, um médico anestesista, um instrumentador e o médico-cirurgião oftalmologista integram a equipe responsável pelos procedimentos cirúrgicos.

O Prefeito Luciano Pingo, a Vice-prefeita Dra. Criziane Moreno, o Superintentende de Saúde da Regional Metropolitana, o Secretário Municipal de Saúde Marcos Paula Pereira, Heber de Souza Lauar, o Presidente do Legislativo Fernando Vieira, e os vereadores Elias Candido, Leonardo David de Carvalho, Jorcy Miranda, João Pedro Carvalho Rocha, o Padre Fábio Eduardo de Lima Santos e o Pastor Wellington Avelino dos Santos participaram de um momento no Hospital marcando mais está conquista para Ibatiba.

"Um marco nestes 42 anos de emancipação política da Terra dos Torpeiros. Um investimento que reúne diversas parcerias para garantir mais atendimentos nesta Unidade Hospitalar tão importante para o nosso municpio", declarou Luciano Pingo.

Publicado em sexta-feira, 08 de março de 2024