PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura recebe passagem das Folias de São Sebastião em Ibatiba 

Com muita fé, devoção e alegria,  três grupos de Folias de São Sebastião se apresentaram, nessa segunda-feira (15), em frente à sede da Prefeitura de Ibatiba. A recepção das Folias também marcou o início das atividades culturais e festivas de 2024 promovidos por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo. 

As Folias são manifestações culturais-religiosas cujos grupos se estruturam a partir de sua devoção aos santos como: Reis Magos, Divino Espírito Santo, São Sebastião, entre outros. As apresentações reúnem em torno de si diversas práticas culturais, saberes, formas de expressão, ritos e celebrações. 

Se apresentaram em Ibatiba: Folia de São Sebastião (Mestre Folião - José de Souza/Zé do Balaio), do município de lúna; Folia e Charolas de São Sebastião (Mestre Chico Fidélis - Embaixador Sidinéia Imaculada da Conceição), da Comunidade do Imbiruçu (Mutum);  Folia Mirim Vô Chico Fidelis (Mestre Eduarda Quirina Oliveira Senra), da Comunidade do Imbiruçu (Mutum). 

O Grupo Idade de Ouro do Município de Ibatiba também participou do momento cultural.

O Prefeito Luciano Pingo e a Vice-prefeita Dra. Criziane Moreno participaram das apresentações e receberam as bandeiras de São Sebastião e mais de 70 foliões.

“Mais uma oportunidade de resgatar esta manifestação cultural, de manter vivas as tradições e de ofertar aos moradores esse momento cultural.  Agradecemos a cada grupo que participou deste momento tão importante para incentivar a Cultura da nossa Terra dos Tropeiros”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

O Prefeito também destacou que na história do município, o saudoso Antônio Silvério sempre comandou Folias em Ibatiba.

 

   

   

     

    

  

Publicado em terça-feira, 16 de janeiro de 2024

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.