PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Incentivo: Prefeitura entrega 25 bicicletas para alunos do Proerd

A Prefeitura de Ibatiba realizou a entrega de 25 bicicletas sorteadas para os alunos do 5º ano da rede de ensino municipal que participaram da formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar no ano de 2023.

De acordo com o instrutor do Proerd, Sargento Octacilio de Souza Bertuloso Netto, o Proerd é ministrado nas salas de aula, por policiais militares, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) tem como objetivo conscientizar e prevenir o uso de drogas e o combate à violência. Em 2023, alunos do 5º das Escolas Municipais David Gomes e Eunice Pereira Silveira participaram do Programa. 

As bicicletas entregues aos alunos é uma iniciativa da Prefeitura de Ibatiba com intuito de incentivar crianças e jovens à prática da vida saudável através do Esporte. 

“Foram 25 bicicletas doadas para nossas crianças para dizer para elas que o caminho é através de práticas saudáveis bem longe de atos violentos, das drogas. Que cada estudante que recebeu esta bicicleta possa levar  uma mensagem de oportunidade de esperança a todos os demais alunos. O melhor caminho é viver longe das drogas e da violência, pois as oportunidades dependem do nosso esforço”, pontou o Prefeito Luciano Pingo ao falar para os estudantes que receberam as bicicletas. 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

A Vice-prefeita Dra. Criziane Moreno, o vereador João Pedro Carvalho Rocha, Secretários Municipais também participaram da cerimônia

 

   

    

     

     

   

Publicado em terça-feira, 16 de janeiro de 2024

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.