PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Festa do Tropeiro de Ibatiba é oficialmente patrimônio histórico do ES

Representantes da Terra dos Tropeiros participaram, da promulgação da Lei nº 12.018 que oficializa a Festa do Tropeiro de Ibatiba como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Espírito Santo. A assinatura da proposição de autoria do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelos Santos, aconteceu no último dia 21, na sede da Ales. 

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Gecinete Pimentel, o Presidente da Câmara de Ibatiba, Fernando Vieira; a Presidente da Associação de Gestão do Turismo Rural de Ibatiba (Geturi), Rosangela Alcântara, e os representantes do Tropeirismo de Ibatiba, o tropeiro Carlos Amorim e Antônio José da Silva, ‘Antônio do Artimínio’, participaram da agenda. 

A Festa do Tropeiro é realizada pela Prefeitura de Ibatiba e acontece no mês de setembro. A festividade tem o objetivo de celebrar a cultura do município e reviver a história dos desbravadores da Região, ao mesmo tempo garantir aos turistas e moradores, reviver o tropeirismo. 

“Desde o ano 2002, o município de Ibatiba vem criando essa reaproximação com a identidade do Tropeirismo, destacando esses guerreiros tropeiros que desbravaram a nossa Região. É uma Lei de extrema importância para a nossa Terra dos Tropeiros e agradecemos ao Deputado Estadual Marcelo Santos por tamanho reconhecimento”, explicou o Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo.

A iniciativa do Deputado Marcelo Santos surgiu após pedido do Presidente da Câmara - Vereador Fernando Vieira.

 

    

Publicado em quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.