Vice-prefeita de Ibatiba recebe Comenda Lei Maria da Penha

A Vice-prefeita de Ibatiba, Dra. Criziane Moreno recebeu, na noite dessa segunda-feira (9), a comenda do Mérito Lei Maria da Penha. A Homenagem, realizada pela Assembleia Legislativa, por meio da Deputada Raquel Lessa, foi concedida às mulheres que se destacam na sociedade capixaba por relevantes serviços prestados nas áreas de defesa dos direitos e combate à violência contra a mulher.

Dra. Criziane Moreno é coordenadora do Programa ‘Ibatiba D’Elas’ que fomenta ações no município trabalhando o empoderamento e a autonomia das mulheres por meio de atividades que fomentam à autoestima da mulher.

“Um momento ímpar, emocionante e de muita gratidão! O Programa Ibatiba D’Elas tem realizado sonhos em Ibatiba para o desenvolvimento e empoderamento feminino, nossa luta é constante”, disse a Vice-prefeita Dra. Criziane Moreno.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006), que dá nome a Comenda,  tem por objetivo principal coibir atos de violência doméstica contra as mulheres e cita cinco tipos de violência: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Compondo a mesa de autoridades da Sessão Solene, na Assembleia Legislativa, participaram o Prefeito Luciano Pingo, a Vice-prefeita, Dra Criziane Moreno, a deputada estadual Raquel Lessa, a delegada titular da Delegacia da Mulher em Vitória, Juliana Santos Saadeh, a promotora Maria Clara Mendonça Perim, a defensora pública Maria Gabriela Agapito; a primeira-dama do município de Ecoporanga, Rosângela Dalcol; a vereadora de João Neiva Simone Loss e o desembargador Sérgio Ricardo de Souza  e a juíza Gisele Souza de Oliveira, titular a 4ª Vara Criminal de Serra.

Publicado em terça-feira, 10 de outubro de 2023