PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Primeira Calçada Cidadã de Ibatiba está sendo construída

A Rodovia Olívio Toledo, que da acesso ao Córrego da Santa Maria vai ganhar Calçada Cidadã e as obras já foram iniciadas, o orçamento para sua construção é de aproximadamente R$ 165 mil, custeados com recursos financeiros provenientes dos royalties do petróleo.

A calçada será ampla, sem obstáculos e com rampa de acesso, seguindo a Normativa de Acessibilidade, outro elemento que diferencia o projeto é a utilização de piso com cor e textura (piso podotátil) para demarcar uma faixa de segurança.

O projeto visa facilitar o acesso de pedestres, principalmente pessoas com alguma dificuldade de locomoção, por exemplo idosos, gestantes e deficientes; é garantia de mobilidade, segurança e também vai contribuir com a estética do trecho que tem aproximadamente mil metros de extensão.

“Essa calçada é diferenciada e vai representar um grande benefício para o deslocamento seguro e confortável dos moradores”, comentou o prefeito Luciano Pingo que registrou seu desejo de ver esse projeto chegar a outras localidades do município.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em sexta-feira, 01 de dezembro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.