Primeira Calçada Cidadã de Ibatiba está sendo construída

A Rodovia Olívio Toledo, que da acesso ao Córrego da Santa Maria vai ganhar Calçada Cidadã e as obras já foram iniciadas, o orçamento para sua construção é de aproximadamente R$ 165 mil, custeados com recursos financeiros provenientes dos royalties do petróleo.

A calçada será ampla, sem obstáculos e com rampa de acesso, seguindo a Normativa de Acessibilidade, outro elemento que diferencia o projeto é a utilização de piso com cor e textura (piso podotátil) para demarcar uma faixa de segurança.

O projeto visa facilitar o acesso de pedestres, principalmente pessoas com alguma dificuldade de locomoção, por exemplo idosos, gestantes e deficientes; é garantia de mobilidade, segurança e também vai contribuir com a estética do trecho que tem aproximadamente mil metros de extensão.

“Essa calçada é diferenciada e vai representar um grande benefício para o deslocamento seguro e confortável dos moradores”, comentou o prefeito Luciano Pingo que registrou seu desejo de ver esse projeto chegar a outras localidades do município.

Publicado em sexta-feira, 01 de dezembro de 2017