Prefeito participa de debate sobre Plano Plurianual Nacional em Vitória

O prefeito de Ibatiba Luciano Pingo também presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) representou os municípios, na quinta-feira (13), durante a realização da Audiência Pública para subsidiar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, do Governo Federal.

A plenária estadual aconteceu em Vitória e contou ainda com as presenças do Governador do Estado Renato Casagrande, da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, dentre outras autoridades do Estado.

O PPA estabelece as prioridades para o País nos próximos quatro anos. Durante a plenária, movimentos populares e representantes da sociedade civil puderam fazer a apresentação e a defesa das ideias e sugestões de atuação para as mais diferentes linhas de atuação do Governo Federal.

A realização da plenária estadual é uma parceria do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA), e da Secretaria-Geral da Presidência da República, que articula a participação social.

Os cidadãos de todo o País ainda podem contribuir com a elaboração do PPA do Governo Federal, por meio on-line, na plataforma Brasil Participativo (www.gov.br/brasilparticipativo), até o próximo dia 14 de julho de 2023. Para acessar a plataforma, é necessário ter cadastro prévio no sistema Gov.br. Também é possível votar em propostas já cadastradas na plataforma.

O Presidente da Câmara de Ibatiba - Fernando Vieira também esteve presente.

Publicado em terça-feira, 18 de julho de 2023