PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Alunos de Santa Clara visitam cidade Histórica de Ouro Preto

Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira, em Santa Clara, participaram de uma viagem para a cidade de Ouro Preto/MG, na última semana. O momento ofertou uma valiosa oportunidade de promover o aprendizado além dos muros da escola, com base nos estudos das disciplinas de História e Geografia. 

A viagem foi coordenada pelo professor Rafael Gabriel Dias. Um total de 80 pessoas, entre alunos e monitores, participaram do momento com o apoio e orientação da Secretaria Municipal de Educação. 

“A visita à cidade histórica de Ouro Preto teve o objetivo de trabalhar a interdisciplinaridade da história conhecendo momentos da escravidão, a mineração, a arte Barroca e Rococó e principais artistas brasileiros como Aleijadinho e mestre Ataíde, fazendo com que os alunos conheçam a história e arte de uma forma diferente da sala de aula”, explicou o professor Rafael. 

A Escola Municipal Adelaide Rodrigues Moreira faz parte do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI). O Programa visa a melhoria da aprendizagem do estudante a nível estadual por meio das metodologias da Educação em Tempo Integral.

Publicado em segunda-feira, 17 de julho de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.