PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Artistas ibatibenses assinam Termo de Compromisso para fomentar a Cultura Ibatibense

Artistas, produtores e agentes culturais de Ibatiba estão prontos e com todo o apoio para fomentar a Cultura da Terra dos Tropeiros. No último dia 26/05, o termo de Compromisso de integração ao Plano Municipal de Cultura, por meio do Programa de coinvestimento Fundo a Fundo, o Fundo da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo (Funcultura) foi assinado por 11 agentes durante momento no Gabinete Municipal.
Por meio do Funcultura, os artistas ibatibenses receberam incentivos para divulgarem seus trabalhos através da música, literatura, danças, tradições populares e artes visuais.  O recurso disponibilizado no valor de R$ 112 mil vai contribuir com (cachês) para apresentações culturais, promovidos por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e é válido pelo período de vigência do recurso, em um ano. 
Ocupa Praça e festividades
Ibatiba já iniciou a Feira Ocupa Praça que está dando espaço para artistas locais realizarem apresentações. O projeto é mais um atrativo via Plano Municipal de Cultura para dar oportunidade aos empreendedores e também aos artistas locais. “O Ocupa Praça, por exemplo, está trazendo de volta à população para a Praça David Gomes, dando oportunidade aos nossos empreendedores, e claro, dando espaço aos nossos artistas também. Por meio de outras atividades festivas teremos ainda mais espaço para os nossos agentes culturais”, explicou o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo que recebeu os agentes culturais para a assinatura do documento no Gabinete Municipal. 
Para a Secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, a iniciativa vai apresentar e destacar artistas que encantam e buscam mais visibilidade. “Temos muita cultura e artistas bons em Ibatiba. E nada como um bom palco para que esses artistas tenham visibilidade e é isso que hoje estamos fazendo dando oportunidade para nossos artistas se apresentarem em diversos eventos que vem por aí, em Ibatiba”, finalizou Gecinete.

Publicado em quarta-feira, 31 de maio de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.