PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Representantes de Ibatiba acompanham anúncios de investimentos na área ambiental 

Gestores de Ibatiba participaram ontem (31/01), no Palácio Anchieta em Vitória, de diversos anúncios importantes para os municípios, por meio de ações do Governo do Estado, para o Meio Ambiente. 

A vice-prefeita Dra Criziane Moreno participou da agenda ontem ainda como prefeita interina junto com a secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Gecinete Pimentel. 

Uma das ações anunciadas está a 1ª versão do Plano Estadual de Descarbonização e Neutralização das Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do Espírito Santo. O Plano apresenta um diagnóstico da situação atual do Estado, incluindo a atualização e as análises do inventário de emissões existente, além de vocações, potencialidades, limitações e características socioeconômicas do Estado.

Além do Plano, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) lançou o Sistema Estadual On-line de Manifesto de Transporte de Resíduos Sólidos (Sistema MTR-ES). A ferramenta vai permitir ao órgão ambiental acompanhar, em tempo real, todas as etapas da cadeia de resíduos sólidos no Estado, incluindo a geração, o armazenamento, o transporte, o tratamento e a disposição final, mesmo quando a origem ou o destino dos resíduos for fora do território capixaba.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) também anunciou algumas ações na área de tecnologia que vão permitir aperfeiçoar e ampliar o monitoramento hidrológico, as fiscalizações de segurança de barragens e a agilidade nos processos de requerimentos de outorga de águas superficiais e subterrânea.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.