PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Educação realiza 1ª capacitação para diretoras e servidores escolares para o ano letivo 2023

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última sexta-feira (27), no auditório da Escola Eunice Pereira Silveira, a primeira Capacitação de Diretores e servidores da administração das Escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil, para o ano letivo de 2023.

A formação teve por objetivo melhor preparar as equipes gestoras para a organização, administração e gestão financeira eficiente das Escolas Municipais, através de uma nova Plataforma de Gestão, com acesso a dados reais da rede municipal, e, principalmente, que possibilita o uso de ferramentas eficientes das escolas. 

A secretária de educação, Elizete Monteiro falou da importância do apoio e engajamento de todos no desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação. “As unidades escolares precisam de uma gestão financeira eficiente para que o resultado seja alcançado por meio dos nossos alunos com práticas que remetam ao melhor ensino de qualidade. Então ministrar as finanças escolares também resulta na melhor qualidade de ensino”, explicou Elizete.

A contadora Jaqueline Hand foi responsável por ministrar a capacitação destacando ainda a importância de uma prestação de contas transparente sobre a gestão financeira das escolas. Já na parte da tarde, um momento para cuidar da saúde mental também foi realizado. O  pastor Marco Antônio e a secretária de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Gecinete Pimentel, ministraram palestra para as servidoras. A prefeita interina Dra. Criziane Moreno também participou das atividades.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.