Gestores de Ibatiba participaram de anúncio do Novo Hospital do Câncer em Cachoeiro

Gestores de Ibatiba participaram na manhã, desta terça-feira (24), do lançamento do edital de licitação do Novo Hospital do Câncer, em Cachoeiro de Itapemirim. O hospital estará à disposição de aproximadamente 700 mil pessoas, atendo cidades do Sul e Caparaó, ampliando os atendimentos do Sistema Único de Saúde.

Com a ampliação vai aumentar a estrutura destinada ao atendimento oncológico em 94 leitos, cinco salas cirúrgicas, 10 Unidades de Terapia Intensiva UTI e 15 novos consultórios médicos, proporcionando crescimento de 60% de consultas especializadas.

A prefeita interina Dra. Criziane Moreno, a secretária municipal de administração, Solange Souza e o secretário de Saúde, Marcos Paula Pereira, participaram da cerimônia.

Para Dra. Criziane, o anúncio é de extrema importância para toda a região. “O hospital vai melhorar o acesso da população ao  tratamento de câncer da nossa região. É uma ampliação que ajuda humanizar um tratamento difícil onde as pessoas precisam de apoio, conforto e os novos leitos irão proporcionar facilidade no acesso ao tratamento, um pouco mais perto de casa”, destacou Dra. Criziane.

Publicado em terça-feira, 24 de janeiro de 2023