Agricultores de Criciúma recebem atendimentos do Pronaf

A comunidade de Criciúma está recebendo, nesta semana, os atendimentos agendados pelos agricultores familiares por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os trabalhos são agendados via Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que realiza um sorteio para definir em qual comunidade as máquinas irão atender os agricultores.

“Terminando os serviços nas localidades de Criciúma, as máquinas seguem para Alto Inês e São João do Meriti”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Silveira.

O Pronaf em Ibatiba atende as comunidades rurais com implementos, como arado, rotativa, batedeira de cereais e lâmina para limpar e abrir carreadores. A Secretaria ainda conta com uma lista de espera de produtores para serem atendidos.

Para conseguir ser atendido pelas retroescavadeiras, o produtor precisa ir até a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, para fazer a requisição dos serviços desejados e entrarem na lista. O mesmo precisa ser feito por aqueles que precisam de serviços dos tratores e implementos.
Sede Secretaria de Agricultura: Endereço: Rua Olindo Florindo de Freitas, s/nº, Novo Horizonte. Horário de Funcionamento: De 07h às 11h e de 12h às 16h.

Publicado em quarta-feira, 18 de janeiro de 2023