PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza vistoria em veículos do transporte escolar

Com o objetivo de constatar as condições dos veículos e garantir a segurança dos usuários do transporte escolar, a Secretaria de Interior e Transportes, realizou, neste início de ano, uma vistoria preventiva nos veículos utilizados para o transporte escolar das crianças e adolescentes do município.  

De acordo com informações da Secretaria de Interior e Transportes, atualmente são  13 ônibus que fazem as rotas de transporte escolar e todos passaram por manutenções, como troca de pneus, revisão na parte elétrica, aferição do tacógrafo, que é uma exigência do  Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo – Detran. 

Ibatiba conta ainda com três ônibus que fazem as linhas de transporte para as faculdades, do programa “Futuro de Oportunidades”  e  “Transporte Universitário”.
Após a vistoria feita pela Prefeitura, os veículos agora serão vistoriados pelo Detran que emite o documento de regularidade para a realização do transporte escolar. 

Vale ressaltar que todos os motoristas que atuam pela Prefeitura receberam orientações sobre as normas de cuidados com a frota, durante reuniões no último ano. Os motoristas foram orientados sobre as Instruções Normativas nº 001/2018 e 002/2018, aprovadas pelos Decretos Municipais nº 106/2018 e 107/2018.

Assessoria de Comunicação

Publicado em terça-feira, 10 de janeiro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.