PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Ibatiba D’Elas: Microônibus vai garantir adesão de mais mulheres ao programa 

Por meio do Programa Ibatiba D’Elas, a gestão municipal divulga mais uma importante conquista. O prefeito Luciano Pingo e a coordenadora do Ibatiba D’Elas, a vice-prefeita Dra Criziane Moreno,  assinaram a ordem de licitação para aquisição de um Microônibus com capacidade para 20 lugares. 

A ordem foi assinada na última semana e já uma das demandas prioritárias do Programa para 2023. 

“Será um microônibus com total estrutura, adaptado para pessoas com deficiência e que irá nos auxiliar na locomoção das mulheres que participam das atividades do Ibatiba D’Elas e necessitam de um transporte para participar das ações. Nada será empecilho para que nossas mulheres busquem oportunidade”, ressaltou Dra Criziane Moreno. 

Para se ter uma ideia da importância do Programa Ibatiba D’Elas para as mulheres da Terra dos Tropeiros, só no ano de 2022 foram quase 400 mulheres atendidas pelo programa. 

Vamos aos números:

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, 250 mulheres participaram de capacitações, palestras e seminários com temáticas voltada a políticas de proteção para Mulheres, no período de abril a novembro de 2022. 

Foram 123 pessoas, no último semestre, por meio do QualificarES que concluíram cursos profissionalizantes. Os cursos de gastronomia: Biscoitos caseiros, Doces para festas, Pizzaiolo e o curso de Costura garantiram, em dezembro de 2022, a emissão de 86 certificados de conclusão dos cursos QualificarES.

Já o curso de Inglês Básico/ Intermediário e Avançado formou  37 pessoas, no mês de agosto do ano passado.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 02 de janeiro de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.