PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Meningite:  Vacinação disponibilizada para faixa etária de 10 até 29 anos

A Secretaria Municipal de Saúde divulga  uma ação temporária de disponibilidade da vacina meningocócica ACWY  para a faixa etária de 10 até 29 anos. 
Para atualizar a caderneta de vacinas, basta procurar a sala de vacinas do município. A vacinação para o novo público alvo será realizada até o dia 30 de novembro. Já do dia 26, sábado, um Dia D de vacinação também será realizado. 
Pessoas vivendo com HIV/ AIDS e asplênicos (sem baço) qualquer faixa etária podem ser vacinados. Basta apresentar comprovação. 

A Prefeitura de Ibatiba, mais uma vez, reforça a importância da vacinação. Pais e responsáveis mantenham o Cartão de Vacinação das crianças em dia. O SUS oferece vacinas para vários tipos de meningite, ou seja, basta procurar o Nesf, aqui em Ibatiba, e colocar a vacinação em dia, caso esteja atrasada, para evitar uma doença que pode trazer complicações e até levar a óbito. 

Vacinas contra diversos tipos de Meningite que podem ser encontradas no Nesf de Ibatiba:
- Meningocócica Conjugada C - contra a meningite bacteriana causada pelo meningococo do sorogrupo C – para crianças de 3 e 5 meses, com reforço ao 1 ano de idade.
- Meningocócica Conjugada A, C, W e Y - contra a meningite bacteriana causada pelos meningococos dos sorogrupos A, C, W e Y – para adolescentes de 11 e 12 anos.
- Pentavalente – contra a meningite causada pela Haemophilus influenzae tipo b – para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.
- Pneumocócica conjugada 10-valente – contra a meningite causada por 10 sorotipos de Streptococcus pneumoniae – para crianças de 2 e 4 meses, com reforço ao 1 ano de idade.
- BCG – contra a meningite tuberculosa – ao nascer em dose única.

Assessoria de Comunicação

Publicado em sexta-feira, 18 de novembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.