PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Saúde intensifica qualificação de profissionais da área

A Prefeitura de Ibatiba segue mobilizando profissionais da Saúde no intuito de garantir atendimentos de qualidade aos moradores. Nesta quinta-feira (20), A Secretaria Municipal de Saúde promove capacitações para diversos profissionais. Entre os temas trabalhados com os profissionais está a Qualificação dos dados dos serviços de Saúde. Participam da ação dentistas, enfermeiros, agentes de endemias e assessores da Secretaria de Saúde. 
Conforme informações da Secretaria,  o treinamento está sendo realizado pela empresa RG System,  e tem  como objetivo a qualificação dos dados dos serviços de saúde com o intuito de alcançar melhores índices nos indicadores do Previne Brasil, que trata dos componentes de financiamento da Atenção Primária. De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Paula Pereira, Ibatiba atingiu a pontuação de 5,62 de ISF – Indicador Sintético Final para o 2º quadrimestre de 2022. “Vislumbramos a necessidade e possibilidade de atingirmos pontuação Melhor e Maior. Nosso objetivo é que após esta capacitação o município alcance a pontuação mínima de 7 no ISF”, apontou o Secretário Marcos Paula. 
O segundo treinamento do dia acontece para findar a parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social. A capacitação contemplará os servidores que respondem pela Frota da Saúde, Recepção do Pronto Atendimento Municipal e Servidores da Assistência Social. O objetivo é alinhar a utilização da frota destas duas secretarias, otimizando viagens para a população e alinhando economicidade às pastas.
Já na sexta-feira (21) os servidores do serviço de Vigilância Ambiental, também passam por capacitação para implementação dos tablets utilizados pelos Agentes de Combate a Endemias.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.