PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Alunos ibatibenses participam de aulão em Ouro Preto

Uma viagem à cidade de Ouro Preto promoveu aos alunos de Ibatiba uma aula de história ao ar livre, no último sábado (8). Os alunos do 5º ao 9º das Escolas Municipais Santa Maria e Adelaide Rodrigues Moreira, acompanhados dos professores e pais, monitores, participaram de um aulão, na cidade histórica, com conteúdos multidisciplinares.

De acordo com a direção das escolas, a chamada feita na cidade histórica teve como objetivo o conhecimento da cultura e da história de Ouro Preto, principalmente, incentivando os estudantes a buscarem conhecimento diversificado. 

De acordo com a secretária de Educação Elizete Monteiro, o projeto multidisciplinar que reuniu professores e demais gestores das unidades tem ainda o objetivo de incentivar os alunos a valorizar a história do município onde eles residem. “O retorno que tivemos é que os alunos se encantaram com a grande cultura presenciada em Ouro Preto e voltaram cheio de ideias e conhecimentos para nossa Terra dos Tropeiros”, disse a secretária. 

Educação de Qualidade

Ibatiba do Futuro Começa Agora: O município de Ibatiba não tem poupado esforços quando o assunto é investimentos na Educação. De acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), assegurar a educação inclusiva, equitativa de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, conduz a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes. 

Com base na ODS, Ibatiba segue articulando ações que garantam na prática ensino de qualidade.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.