PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Expedição Tropeira faz pouso em Ibatiba

A comitiva Expedição Tropeira 2022 formada por 30 tropeiros, muladeiros, foi recebida em Ibatiba, a Capital Capixaba do Tropeiro, com uma grande celebração, almoço e um desfile da tropa pelas ruas do centro da Cidade. O pouso em Ibatiba, como costuma dizer os Tropeiros, marcou a passagem da tropa na cidade, na última semana. A expedição foi encerrada no último sábado (17), em Venda Nova do Imigrante, após um percurso de 130 KM. 
A passagem dos Tropeiros na cidade foi prestigiada pelo prefeito Luciano Pingo, o presidente da Câmara de Ibatiba, Fernando Vieira, além de moradores de Ibatiba entre diversos amigos dos Tropeiros em um momento de confraternização.  O tropeiro Jesus Gomes Vieira, morador de Ibatiba, faz questão de manter a tradição e contou sobre o seu orgulho em fazer parte de tantas comitivas representando Ibatiba. “Para mim é uma honra representar a Capital Capixaba do Tropeiro. Sou filho de tropeiro, e sempre afirmo a tradição tropeira faz parte da minha trajetória e só me garantiu grandes amizades”, disse Jesus.  De Ibatiba participaram ainda da expedição os tropeiros: Onésio Gomes Vieira, Gustavo Andrade de Freitas, Marcos José Moreira de Freitas, Matheus Souza Faria e Avarino Souza Faria. 

A Expedição Tropeira 2022 iniciou o seu trajeto saindo da cidade de Durandé/MG,  da Fazenda São Sebastião, seguindo pelo córrego Rico até a chegada em Ibatiba para almoço no sítio do tropeiro Jesus Gomes Vieira. Em seguida, seguiram pelo Museu dos Tropeiros e Monumento para a cidade de Conceição de Castelo/ES, finalizando a viagem em Venda Nova do Imigrante/ES. Um total de 130 KM percorrido com uma equipe de apoio integrada por 10 pessoas.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.