PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Investimentos: Agricultores beneficiados com novos equipamentos agrícolas 

Durante a Festa do Tropeiro 2022, mais notícias boas para Ibatiba foram oficializadas. O prefeito Luciano Pingo assinou a ordem de serviço para início das obras de restauro do Monumento dos Tropeiros, localizado às margens da BR 262, e ainda oficializou a entrega, em breve, dos equipamentos agrícolas para a Associação Rural dos Agricultores de Santa Clara e Cafarnaum e Associação Comunitária do Coletor e Boa Vista. Entre os equipamentos disponibilizados terá máquina beneficiadora de café, secador, descascador e carreta agrícola hidráulica. 

O chamamento público nº 001/2022 tornou possível a cessão de uso de máquinas e implementos à agrícolas com o objetivo de fomentar a agricultura do município. 

Monumento dos Tropeiros

As peças passarão por restauração e conservação para recuperação dos danos sofridos com o passar do tempo, preservando as características arquitetônicas, estilísticas e ambientais do patrimônio. Construído em 2011, a história do monumento se encontrou com a do atual prefeito Luciano Pingo, em 2013, que enquanto vereador foi autor da lei nº 702/2013 onde o Monumento, e ainda o Museu do Tropeiro, a Praça David Gomes e o Hino do Solo Ibatibense, foram declarados como patrimônio histórico e cultural do município de Ibatiba.

O Monumento

O monumento é formado por oito figuras de animais, carregados com balaios, bolsas e caixas e duas figuras humanas, um cavaleiro e um toleteiro/tocador, em tamanho real, remontando uma tropa e está localizado em um dos canteiros centrais, em área urbana, na BR 262.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.