Ibatiba promove caminhada dos Tropeiros 2022

A 12ª Caminhada dos Tropeiros de Ibatiba será realizada no dia 7 de setembro marcando as festividades da Festa do Tropeiro, deste ano. A Caminhada é realizada pela a associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba (Geturi) com o apoio da Prefeitura de Ibatiba e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O circuito tem como objetivo a promoção do turismo rural e o resgate da cultura do tropeirismo no município.
A programação conta ainda com café da manhã e almoço típico, em fazenda histórica que faz parte do tropeirismo local, como a fazenda do senhor Olímpio Dias de Carvalho onde será realizado apresentações culturais e folclóricas. O almoço será servido no tradicional restaurante Vovó Rosinha.
“Nosso o objetivo, anualmente, é resgatar os costumes e apresentar aos visitantes e moradores que amam essas histórias a real vivência desses importantes personagens para o desenvolvimento econômico e social da região do Caparaó”, explica Rosangela Alcântara, presidente da Geturi.

Inscrição
Para participar os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone (28) 99999-7661, antecipadamente. Este ano, a caminhada terá o valor de R$ 50,00 e dá direito a um delicioso café da manhã, almoço, boné e embornal.

06h30 - Inscrições.
07h - Saída da caminhada de frente ao Museu dos Tropeiros.
09h - Café da manhã na propriedade do Srº Olímpio Dias de Carvalho.
09h30 - Apresentação Cultural da Escola David Gomes, com Miguel e sua Viola;
10h30 - Saída para o Restaurante Vó Rosinha.
12 h - Almoço típico da gastronomia tropeira.
13 h - Apresentação Cultural dança típica tropeira com Rafael Fontan e Olinda.
14h - Término da caminhada com ônibus de volta para a cidade.

Publicado em terça-feira, 30 de agosto de 2022