PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Primeira Infância com Arte (Piarte) premia crianças na Terra dos Tropeiros

Ibatiba conheceu ontem os seus mais novos artistas, os vencedores do Concurso da Primeira Infância com Arte, o Piarte.  Com emoção e a verdadeira empolgação que as crianças têm,  os três pequenos vencedores e seus familiares receberam a  premiação com muita alegria. 


A pequena Agatha Hillary Silveira Liparize não aguentava mais de tanta ansiedade e perguntava: “Cadê o meu desenho, não estou vendo o meu desenho?”, dizia a pequena. Até que chegou o momento: Agatha conquistou o primeiro lugar do concurso Piarte. O segundo lugar ficou com o desenho da pequena Isis Marques Galdino e em terceiro lugar, Gabriel Campos de Lima. Todas as crianças que participaram do Concurso Piarte terão os seus desenhos expostos no Museu dos Tropeiros. Os pequenos ainda receberam medalha e certificado de participação. 
O projeto Primeira Infância com arte (PIARTE) utiliza pintura e desenho e tem como objetivo fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios e o desenvolvimento da criança, por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas.

 A entrega foi realizada na Tenda do Cras e contou com familiares, amigos e crianças da creche Branca de Neve. A unidade escolar deu início ao projeto piloto do Programa Criança Feliz com famílias cadastradas no cadúnico. 
O desenho vencedor ainda terá a sua arte transformada em um mural que fará parte do próprio território das crianças, dando à Ibatiba a cara da primeira infância. O concurso artístico contou com a orientação da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi) em parceria com os gestores municipais da Assistência Social.

Assessoria de Comunicação

Publicado em sexta-feira, 26 de agosto de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.